Mudei Modei: Tour em Nova Petropólis (RS) + Look do dia

03/07/2014

Tour em Nova Petropólis (RS) + Look do dia




Esse passeio - juntamente com os posteriores - foi feito com a Brocker Turismo, a mais conceituada de Gramado. Ele é intitulado de "Tour em Nova Petrópolis + Compras".

O ônibus nos buscou na pousada por volta das 08:00 h da manhã. Durante o dia nós visitamos algumas lojas em Gramado, Canela e Nova Petrópolis, depois almoçamos nessa última e conhecemos seus pontos turísticos.



Se você estiver a fim de comprar algo de frio, faça esse passeio primeiro, pois eles passam por uma loja em Gramado que tem roupas de frio e as malhas de Nova Petrópolis tem preços maravilhosos! 

Se você tiver a fim de comprar souvenir, é interessante que faça esse passeio por último, pois já tem passeado por outros locais e comprará somente o que estiver faltando.

As compras do passeio se resumem a:

- Artesanato Noel (Gramado): onde tem roupas de frio com preços bacanudos, alguns souvenirs com preços legais e muita decoração pra casa. Ah! As camisas com nome "Gramado" são bem carinhas, viu? Numa loja no Alpen Park em Canela, tem as mesmas com uma diferença de 10 a 15 pilas.

- Vinhos Don Collise (Canela): onde tem vinhos (dãã) deliciosos e no preço! E ainda pode mandar gravar o nome de quem você irá presentear. Lá também vende sucos, destilados, espumantes, queijos e salames. E tem algumas roupas no andar de cima, porém, não deu tempo pesquisá-las e só ficamos no espaço dos vinhos mesmo.

- Eles passam em lojas de malhas em Nova Petrópolis, não me recordo o nome, mas você encontra suéter por 79 dilminhas. Super pechincha!

- Em Gramado, há uma parada numa loja grande de bolsas e acessórios. Conselho de amiga: fuja delas! Só peça cara. Por causa disso, fomos conhecer as lojas vizinhas, só para vocês terem uma ideia, na loja ao lado todos os calçados custavam 69,90 e na loja a frente, a "Território dos Sapatos", estava uma promoção de 3 calçados por 99,90 (que não era nem o preço de um dessa primeira loja).

#DicaDaDica: como todas essas lojas possuem parceria com a empresa e há porcentagem pro guia, elas tendem a ser mais caras. O que você pode fazer é visitar as lojas das redondezas. Não há nenhum problema nisso, é só voltar para o ônibus no horário marcado. :))




Começamos conhecendo o Pórtico de Gramado no estilo alemão (via Taquara). O outro que aparece no vídeo que postei (clique aqui para assistir) fica na saída para Nova Petrópolis e possui o estilo bávaro.


Bem próximo ao pórtico, está localizada a Fábrica de Cristais de Gramado, lá eles fazem uma apresentação da fabricação das peças, nos mostram o processo e explica o passo a passo. No mesmo local, há uma loja com decorações, bijouterias e souvenirs. (Entrada: gratuita)


Após visitarmos as lojas que falei no tópico acima, é hora de viajar até Nova Petrópolis, cidade linda e berço de imigrantes. Há muita história por lá e muito orgulho de seus habitantes por ser a "Capital do Cooperativismo". Mas possui uma estatística triste, é uma das cidades que possui mais incidência de suicídios. :/

Conhecemos a Aldeia do Imigrante, que é uma espécie de museu a céu aberto, onde há construções que nos mostram como eram as casas, o banco, o cemitério e a igreja na época do início das imigrações. Lá ainda dá pra fazer caminhada, andar de pedalinho, tirar foto à moda antiga, comprar malhas e se deliciar com o famoso Alfajor. (Entrada: 12,00)


Depois visitamos a Praça das Flores, onde estão localizados: o belo jardim, a estátua símbolo do cooperativismo e o famoso Labirinto Verde.




Animal print não podia faltar na minha mala, é craru! Combinei com meu short "estilo social", meia preta pra me manter aquecida e botinha fofa e confortável. Não consigo usar blusas de manga comprida sem usar algum acessório, por isso joguei esse colar que possui as mesmas cores da estampa e, por esse fato, achei que foi a cereja do bolo, por ter ficado bonito, sem pesar no visual. Ó só:

(Blusa: sem marca | Short: Walmart | Bolsa: Renner | Bota: Petite Jolie)


Espero que tenham curtido o passeio e o look. ;*



Conheça a Serra Gaúcha clicando nos posts que fiz sobre os passeios:

4 comentários:

  1. Tudo parece ter sido incrível na viagem, sou louca para conhecer nova petrópolis e amei a dica das compras, de deixar pra comprar souvenirs no fim. Amei seu look também!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi mesmo, Ana! Eu quero um dia voltar lá pra viver um pouco disso novamente *-*

      obrigada ♡

      Excluir
  2. Adoramos o look e esse post cheio de boas dicas, Fê! :)
    Arrasou!

    Beijos,
    Equipe Petite Jolie
    www.facebook.com/EuCurtoPetiteJolie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, seus lindos!

      Obrigada ♡♥♡

      Excluir