Mudei Modei | www.mudeimodei.com.br: Diversão na neve no Brasil | Snowland | Gramado (RS)

30/09/2014

Diversão na neve no Brasil | Snowland | Gramado (RS)

Gente, eu falei que preferia variar os assuntos aqui, mas, como já faz cinco meses que cheguei de viagem e ~ como já estamos nesse clima de Sul ~ já que o post anterior também era, vamos concluir logo, né? Vamos!
Snowland, localizado em Gramado (Rio Grande do Sul, tchê) foi inaugurado em outubro do ano passado e é o primeiro Parque de Neve Indoor das Américas. Sorte que ele está no Brasil, hein? :))

O passaporte de entrada nos custou R$ 79,00 e deu direito ao aluguel de roupa de frio, botas, capacete e luvas pra usar na montanha de neve (artificial) + 30 minutos de patinação no gelo.

Dá pra comprar o passaporte (entrada) pela internet, mas eles só vendem antecipado. Ou seja, passaporte para o dia só é vendido no próprio local. Não fizemos esse passeio com nenhuma agência, resolvemos ir de táxi e comprar lá mesmo. O Snowland fica na estrada Gramado/Nova Petrópolis.
Ele está dividido em três ambientes. Eu não gosto muito de usar imagens que não são minhas, mas peguei o mapa abaixo no site deles para a visualização ficar melhor para vocês. Todos recebem esse mapa assim que estão na fila de entrada. :)

Vilarejo Alpino: um ambiente com lojas e a pista de patinação.
Restaurante e observatório: o restaurante tem vista privilegiada para montanha de neve. 
Montanha de Neve: onde tem as pistas para a prática de snowboard, esqui, airboarding e o tubing. Aulas de esqui e snowboard lá mesmo. O "Hot Café" e a caverna Glacial.
Após passar pela catraca da fila de entrada, esse é o primeiro ambiente que conhecemos. Aqui, além de conhecer as lojas de roupas e souvenir, é onde podemos praticar a patinação no gelo que temos direito. No Vilarejo Alpino a temperatura média é de 18 ºC, por isso, recomendo que leve agasalho. 

Após patinar e ficar traumatizada para sempre com minha atuação. Nós fomos conhecer o segundo ambiente. Passamos por uma segunda catraca que dava acesso a uma sala onde você recebe suas roupas, botas e luvas (essas últimas são cortesia) para usar na montanha de neve. É obrigatório o uso de meias de algodão, viu?

O lugar onde recebemos nossas roupas é o mesmo onde podemos alugar um armário por R$ 10,00 para guardar nossa bolsa e desfrutar melhor da montanha. Após se vestir e guardar a bolsa, é só passar numa terceira catraca para entrar na montanha de neve.

Todas essas catracas são liberadas quando encostamos nelas uma pulseira com chip que recebemos assim que compramos nosso passaporte de entrada.

Lá dentro da montanha, você registra todos os gastos nela (como aluguel do armário, compra de chocolate quente, uso de equipamentos, entrada extra na montanha etc) e somente na saída que você paga o que gastou.
Olha, nesse dia era uma segunda-feira num mês de baixa estação, então, nossa fila para a patinação durou somente uns 40 minutos e para a montanha nós entramos direto. Porém, em dias cheios, é aconselhável pegar a senha da montanha primeiro e - enquanto espera ser chamada - você vai pra fila de patinação ou vai ao restaurante etc.
Antes, todos tinham um limite de duas horas e meia para ficar na montanha, hoje em dia você pode ficar o tempo que quiser, desde que aguente, claro. Se sair e quiser entrar novamente, deverá pagar uma entrada extra.
Mesmo com esse tempo ilimitado, é bem difícil alguém passar muitas horas lá dentro. Pois a temperatura da montanha é de - 3 ºC (podendo chegar a - 5 ºC). Nós passamos somente 1h e 30 min e meu nariz já estava congelando! Hahaha!
Após a réplica em gelo do "pórtico de Gramado", temos o Hot Café que vende cafés, capuccinos e chocolate quente. Foi aí onde tomei o melhor chocolate quente com caramelo da minha vida. Saudades, oh. </3
Um pouco depois do Hot Café, andamos um pouco e  conhecemos a Caverna Glacial, cheia de equipamentos mecatrônicos (se mexem e fazem barulho) que imitam os diversos animais que viveram no gelo há milhões de anos.
Após o Glacial, fomos desfrutar do Airboarding e o Tubing. Um você desce a montanha com uma espécie de "prancha" e outro é como uma "boia". Daí, você leva sua prancha/boia por um corredor estreito, espera sua vez e desce. Não há limites, você pode descer quantas vezes quiser. :)

Depois do Glacial, meu celular apagou. Creio que foi por causa do frio, sei lá. Então, não tenho registro da pista de esqui. E o registro do tubing foi somente um vídeo que meu namorado gravou:
video
Eu sei, o vídeo está virado, mas fica melhor assim do que cortado, acreditem. :)


Esse dia foi incrível, assim como todos os outros de minhas férias. Quero muito voltar!
Se alguém tiver alguma dúvida sobre lá, é só mandar um e-mail para mudeimodei@gmail.com


Espero que tenham curtido o post. ;*



Conheça a Serra Gaúcha clicando nos posts que fiz sobre os passeios:

26 comentários:

  1. que demais isso! hahaha
    adoraria viajar pra um lugar que tenha neve, e o legal que é aqui no Brasil mesmo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que evento mais incrível, Nanda! Realmente provou que suas férias foram incríveis! Amei as áreas divididas, o preço foi bem bacana considerando que dava direito a roupa e tudo certinho, achei tudo muito lindo e bem decorado, parece fora do Brasil, hahahaha! Espero um dia ter a possibilidade de poder curtir um passeio desses!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dica maravilhosa amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Aiii que legal, eu já era louca pra conhecer Gramado,agora então hahahaha

    Beijinhos !

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que máximo. Eu não sabia que esse parque novo havia inaugurado, mas um atrativo fenomenal para gramado.
    Xerim!

    http://cheiadepapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa viagem, fiquei morrendo de vontade de conhecer! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  7. Que máximo, quero ir um dia!!!
    Moro bem longe...

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  8. ai que vontade doida de ir pra gramado! e adorei ver esse passeio gostoso na neve!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Confesso que quando eu fui aí, eu não aguentei muito tempo pq comecei a passar mal (Que odio hahah). Amei o post Fê, super interessante.

    Um beijo,
    Vitoria
    | BLOG VITORIA MARTINI | FACEBOOK |

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, que legal!! Não sabia que no Brasil existia um lugar desses.
    Deve ser maravilhoso!

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OmG' fiquei morrendo de vontade de conhecer, li seu post anterior também (e seu look estava lindo), e to aqui sonhando em poder ver esses lugares algum dia rsrs... Amei demais!
    Beijos lindona, e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que eu nunca tinha ouvido falar mas só pelas fotos eu fiquei encantadaa! Que amor gente, deve ser mesmo uma experiencia incrivel!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  13. QUE LIIIINDEZA DE LUGAR, sério, tô encantada com suas fotos, deve ter sido inesquecível <3 Nunca tinha ouvido falar desse lugar, nem sabia que existia!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  14. ai quero muito ir!
    Só fui pra Gramado quando muito pequena, quero muito voltar!
    Até pq mudou muita coisa e deve ta demais né! beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, gente. Nunca tinha ouvido falar. Quero ir *-*

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai que sonho!!! E não achei caro o acesso pelo que oferece já =D
    Adorei as fotos

    beijos

    ResponderExcluir
  17. que daora cara, amei ♥
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que dica legal! Eu estive em Gramado há bastante tempo, e vendo seu post bateu saudades! rs. Dá próxima vez com certeza irei querer conhecer esse parque.

    Beijinhos
    http://www.burguesinhas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Morro de vontade de conhecer gramado. Depois do seu post então... Você parece ter se divertido muito! Com certeza vou visitar esse parque quando estiver na cidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu fui em gramado esse ano, mas não tive tempo de visitar o snowland, estou esperando as férias pra conhecer esse luggar frioo rsrs. Adorei as fotos *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Estive em Gramado esse ano, mas não deu pra visitar o snowland. Estou esperando minhas férias chegar pra conhecer esse lugar frioo. Adorei as fotos *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  22. Deve ser muito legal..heheh adoro frio!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei. Quanto tempo demorou esse passeio? Meio dia ou o dia todo? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meio dia, apenas.

      mas você pode ficar o dia todo, se quiser. lá na montanha não tem limite de tempo. mas, isso em 2014, não sei se mudaram algo. :))

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir