Mudei Modei | www.mudeimodei.com.br: Diário Extraordinário & Uma Pergunta Por Dia

09/02/2016

Diário Extraordinário & Uma Pergunta Por Dia

E aí, gente, tudo bem com vocês?

Praticamente na metade de fevereiro e essa pessoa que vos escreve ainda está no ritmo de indicar coisas para o início de 2016... mas olha, muita gente só começa a considerar o "início do ano" após o Carnaval, logo podemos perceber que ainda estou no prazo, não é? Haha.
Mesmo com toda essa Era Tecnológica, se você - assim como eu - ainda gosta de escrever em cadernos, blocos de notas, gosta de diários e itens criativos para se organizar ou para anotar suas lembranças, com certeza irá se apaixonar por algum desses dois itens que trouxe como sugestões de uso nesse ano:


O Diário Extraordinário faz parte de uma série de outros tantos livros da R.J. Palácio e que foram publicados aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Apesar de levar o nome "diário", ele não tem o visual de um diário tradicional, falta-lhe cabeçalho datado, por exemplo. 

Trata-se, portanto, de um caderno bem bonito, resistente e cheio de frases lindas e inspiradoras. Vale a pena se você tiver a fim de um caderno diferente e criativo. Você pode conferir as primeiras páginas do livro neste link aqui. 

Esse meu foi comprado na Saraiva, logo abaixo eu deixei alguns links para ajudar quem se interessou.
Onde encontrar:


2) Uma Pergunta Por Dia: 365 perguntas, 5 anos, 1825 respostas!

Pelo o que li, ele foi lançado há pouco tempo aqui no Brasil, por isso, nem todo mundo o conhece. Se você se interessa por livros interativos, com certeza vai gostar do "Uma Pergunta Por Dia" que lá fora é conhecido como "Q&A a Day - 5 Year Journal", ambos tem as mesmas características físicas. 

Acredito que seja melhor quando começamos a preencher desde o mês janeiro, como foi o meu caso. Mas, não creio que isso seja um impedimento para usá-lo agora que estamos em fevereiro, afinal, teremos muitos outros meses preenchê-lo, né não? Ainda mais sabendo que sempre é tempo para refletir com essas perguntas (algumas simples, outras complexas) que nos instigam a desabafar, refletir ou fazer um balanço sobre algum tema que ele traga naquele dia. 

Além disso, a proposta é para que a gente preencha esse diário durante cinco anos! Ou seja, faremos um baita exercício de reflexão sobre nosso crescimento e sobre nossas mudanças ao longo dos anos. Imagina a gente em 2021 lendo as respostas de 2016? :) Esse meu foi presente da minha amiga Thay do Brilho de Aluguel, mas ao final das fotos eu deixei alguns links para quem se interessou. 
Onde encontrar:


E aí, gostaram de algum? Já conhecia? Conta-me!



Fã Page Instagram Canal do Blog Contato

9 comentários:

  1. Gente, que lindos! Eu amei todos. Tô lendo agora o livro Extraordinário, porque todo mundo falava super bem e indicava. Se eu gostar, penso em comprar os diários, parecem demais *-*
    E claro, amei ver mais de pertinho o diário de perguntas, fico muito feliz que tu tenhas gostado dele e que aproveites muito bem todos os dias com ele <3 Muito amor envolvido nesse post!

    Te indiquei pra uma tag e convidei pra um grupo de bloggers de viagens: http://www.brilhodealuguel.com/2016/02/bloggers-out-and-about.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou comprar o Extraordinário assim que terminar os que estão aqui na "fila de espera", ou seja, os que comprei, mas ainda não tive tempo de ler! Kkkk... Se eu gostei do diário de perguntas? Thay, eu AMEI, sério mesmo! <3 E muita gente se interessou quando viu aquela foto que postei no meu IG. Eu espero manter essa disposição durante todo os anos, pois até agora tenho gostado bastante de responder as perguntas :D

      Bloggers de viagem? TÔ DENTRO! Indo agora ver a tag. ;-)

      Beijão!

      Excluir
  2. Nossa super adorei e já quero, adorei o post. Bjão da Mika

    Blog Mikaelly Menezes

    ResponderExcluir
  3. "As vezes é bom recomeçar" Essa frase é maravilhosa. Amei o post, os livros sã super fofos. Seu blog é um amor.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  4. gente amei os dois ainda mais esse segundo acho dimais ^^ pretendo comprar um logo
    beijos amei o post


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  5. to curtindo mt essa vibe de livros interativos! esse de uma pergunta por dia é mt legal!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Adorei.... Tbm gosto muito desses livros que nos fazem pensar e refletir sobre a nossa vida de uma maneira leve mais profunda!! Eu agora tô abusando do 1 página por dia, mas por indicação daqui do blog ganhei Destrua esse diário... e claro esse dois já estão na lista de presente para o niver!!!
    Adorei!!! BJO!!!1

    ResponderExcluir
  7. Eu só tenho uma coisa a dizer: EU PRECISO DESSE "UMA PERGUNTA POR DIA". Por favor, vida! <3

    ResponderExcluir